Avançar para o conteúdo principal

Apresentação

A Abraços e Regaços é um clube, mas daqueles a que queremos que todos adiram sem rivalidades! Queremos, de todas as maneiras que estiverem ao nosso alcance, melhorar a confiança dos pais e famílias nas suas próprias competências em fazerem os seus filhos crianças felizes e adultos seguros e responsáveis.

Temos cursos e workshops, mas não ensinamos... damos informação, explicamos e sugerimos! Por vezes até podemos dar duas opções de fazer a mesma coisa, mas o que queremos é que os pais se sintam mais confiantes a fazerem como se sentem melhor.

O projecto de vida de uma criança nasce, por vezes, muito antes de sequer ela ser concebida e consideramos que é determinante para a construção de uma relação segura, afectiva e que cumpra as necessidades de pais e filhos, que se possa conhecer muito mais do que o sexo do bebé que vai nascer...

Em algumas iniciativas pontuais vamos abordar temáticas mais específicas e sempre que possível, vamos procurar procurar promover o encontro e a partilha entre profissionais, pais, avós, crianças... e até com a comunidade.

Estamos presentes e acessíveis, através de um blogue e de uma página no facebook. Estaremos presentes nos nossos cursos, workshops e iniciativas. Mas estaremos sempre consigo quando necessário, ao alcance de uma chamada telefónica, um email, uma mensagem!

Acreditamos na importância determinante da multidisciplinaridade, é por isso que somos uma equipa com profissionais de várias especialidades e competências: Enfermeira, Psicóloga, Fisioterapeuta, Pediatra, Advogada e Nutricionista. 

Procuramos desenvolver os objectivos do que consideramos ser uma adequada preparação para a gravidez, o parto e a parentalidade, respondendo às necessidades e expectativas das famílias com a nossa formação, experiência e entrega "de coração" à construção de infâncias felizes, para pais e filhos (antes do momento em que ainda são sementinhas...).

Inês Vinagre e Carla Pombo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tudo o que é pequenino tem graça

As coisas que existem em pequenino são inacreditáveis de fofinhas... (sim, são meias pequeníssimas!) 

Conjugalidade e Parentalidade: Somos pais sempre e para sempre.

Começamos a nossa vida em casal a dois. Somos um mais um, que se unem nas suas individualidades, particularidades, preferências... Nem sempre é fácil, mas o amor ajuda a que tenhamos espaço e vontade de alojar o outro na nossa vida. Lentamente ou rapidamente (dependendo da circunstâncias e das escolhas), permitimos que nesta relação conjugal se encontrem as necessidades e caminhem lado a lado, rumo aos objetivos e aos sonhos. Num dado momento do caminho achamos a vontade de sermos mais, de crescermos de darmos a mão e acolhermos na nossa existência a dois uma nova vida. Acho que muito poucos saberão do que realmente se trata (isto de sermos pais), até que nos acontece. Num momento incerto descobrimos que a matemática já não é feita de números certos, tudo se multiplica e sentimos necessidade de nos dividirmos em vários papéis. Somos Eu, Nós e para Ele(s)... Por vezes, nesta nova arrumação da nossa vida fica difícil de encontrar um lugar para tudo o que queremos ser e fazer. Sermos

Tesourinhos do Lourenço

Trago a mana Clara para a sala depois da sesta, ainda meia a dormir... - Acho que a mana não dormiu tudo, Lourenço... Ainda está cheia de sono! - E porque é que ela não dormiu mais, se tem sono? - Não sei... Acordou a chorar e já não quis dormir mais... - Se calhar assustou-se. Eu às vezes de noite também me assusto porque vejo as coisas do meu quarto a mexerem-se... - Mas as coisas não se mexem, meu amor... - Eu sei que é só a minha imaginação, mas é porque eu tenho a imaginação ao contrário... (Terça feira com sabor a sábado com eles por inteiro = dia cheiinho de tesourinhos)